Conheça as vantagens do Corian

Material inovador da Dupont™: veja quais são as vantagens do Corian

O Corian ® é um material revolucionário, patenteado pelo departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da Dupont™. Aliás, essa é uma empresa internacional com mais de dois séculos de atuação na produção de Ciência & Tecnologia para a sociedade. Mas, você já parou para se perguntar quais são as vantagens do Corian ®, considerado “a superfície do futuro”? Então, é isso que vamos te mostrar a seguir!

Em primeiro lugar, destacamos a composição do Corian ®: uma mistura de pedras naturais e polímeros de acrílico. Por isso, essas superfícies tem altíssima versatilidade! Por exemplo, possibilitam a fabricação de móveis funcionais, revestimentos de parede, logotipos de lojas e objetos artísticos. Além disso, o Corian ® faz parte de muitos outros projetos de Arquitetura, Design e Decoração, com muita praticidade e sofisticação.

 

Por que ter um processador autorizado Corian?

processador autorizado corian

No entanto, é preciso tomar cuidado com o fornecedor: muitas empresas misturam substâncias indevidas no processo. Dessa forma, as propriedades esperadas (durabilidade e emendas invisíveis, por exemplo) são prejudicadas.

Aqui na Avitá somos processador autorizado Corian ®, então você pode ficar tranquilo! Com certeza garantimos qualidade em todo o processo: desde a orientação para a compra,
até cortar, colar, moldar, polir e esculpir o Corian ® para os seus projetos.

 

Agora, conheça os motivos para ter essa superfície no ambiente:
Separamos 10 as vantagens do Corian que fazem a diferença em qualquer projeto!

1. CORIAN TEM MAIS PERSONALIZAÇÃO E BELEZA

A saber, o Corian é um material maciço que pode ser cortado e colado sem deixar emendas aparentes. Por isso, é ideal para desenvolver cativantes trabalhos de decoração.

Além disso, essa superfície torna-se moldável quando exposta ao calor de mais de 165º C. Assim, possibilita a criação de móveis curvilíneos e paredes com cantos arredondados.

Por fim, esse material está disponível em uma gama de mais de 100 cores, o que permite adaptação a qualquer projeto! Aliás, as cores podem ser opacas ou brilhantes, densas ou translúcidas, uniformes ou com imitações de texturas. Portanto, não há limites para a criatividade e inovação em projetos modernos e sofisticados.

Fiesp (20)
21

2. CORIAN É MAIS RESISTENTE E DURÁVEL

Ao contrário do que ocorre com materiais como aço inox, granito e mármore, o Corian é muito resistente a impactos. Isto é, a superfície não quebra, não lasca, não amassa e não risca facilmente. Também é essa característica que o faz superior à pedra artificial, madeira, laminado e as superfícies em quartzo.

Além disso, as cores de Corian não desbotam e nem descascam. Afinal, o material é resistente aos raios ultravioletas, por isso não amarela com o tempo. Com certeza, o Corian é capaz de manter a aparência de novo mesmo após anos de uso.

Também vale lembrar que o material suporta calor de até 165º C sem se curvar. Por isso, pode ser tranquilamente utilizado em ambientes como cozinhas e banheiros. Por fim, também é resistente à maioria dos produtos químicos usados em hospitais e indústrias farmacêuticas.

3. CORIAN TRAZ MAIS HIGIENE E LIMPEZA

Sem dúvida, a facilidade de higienização das superfícies em Corian é um dos principais benefícios do material. Afinal, como não possui poros nem emendas aparentes, a sujeira é facilmente removível. Basta passar a parte suave de uma esponja de cozinha umedecida.

Além disso, por ser moldável, Corian permite a criação de paredes e móveis com cantos arredondados. Com certeza isso facilita muito a limpeza, seja em residências, estabelecimentos comerciais e industriais ou mesmo ambientes hospitalares. Inclusive, nas indústrias farmacêuticas, ele pode auxiliar na redução do risco de contaminação cruzada.

Também esse material não retém odores e não absorve líquidos. Por isso, é resistente a bolores e mofos. Além disso, essa excelência em limpeza reduz a incidência de pragas urbanas, tais como baratas, moscas e formigas.

Lavatorio de Escovação (6)
Kosushi (16)

4. COM CORIAN É MAIS FÁCIL A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO

Já vimos que o Corian é menos suscetível a riscos do que o aço inox. Mas, mesmo se ocorrerem imprevistos, uma vantagem enorme é a facilidade de reparo dessa superfície.

Primeiramente, riscos superficiais podem ser facilmente removidos por meio da fricção do lado áspero de uma esponja de cozinha. No entanto, caso sejam mais profundos, mesmo assim podem ser reparados por meio de simples polimento profissional. Por fim, até mesmo peças quebradas podem ser coladas sem deixar emendas ou rachaduras aparentes.

Portanto, é fato que a manutenção do Corian é mais fácil e rápida que a de outros materiais como o mármore e o granito. Com certeza, isso proporciona economia de tempo e recursos ao longo do tempo.

5. CORIAN TRAZ MAIS SENSIBILIDADE EM AMBIENTES ACOLHEDORES

O Corian não é frio como a pedra artificial ou o mármore. Pelo contrário, sua temperatura é aprazível e ajuda a manter a tranquilidade e conforto em espaços residenciais, comerciais ou corporativos. Sobretudo, a superfície é suave ao toque e aos olhos, contribuindo para a criação de ambientes acolhedores.

Assim, por manter um agradável contato com a pele, o Corian é ideal para a produção de banheiras e ofurôs, mesas de refeição ou reunião. Além disso, você poderá usar as cores e efeitos de iluminação para provocar sensações diversas.

Servix (9)
Bancada de Enfermagem (3)

6. CORIAN É MAIS ESTÁVEL E SEGURO

A saber, o Corian é inerte, quimicamente estável e resistente a reagentes químicos classe 1 e 2. Ou seja, não queima com cigarro e não propaga chamas.

Além disso, suas placas e adesivos emitem baixa quantidade de poluentes, o que contribui para uma boa qualidade do ar em lugares fechados ou confinados.

Quando exposto ao fogo, Corian emite baixa quantidade de gases. Também é atóxico: não contém metais pesados e nem ingredientes cancerígenos, sendo atestado pela Food and Drug Administration.

Por fim, é impermeável e pode ser usado no design de cabines de barcos e aeronaves. Aliás, é atestado como material seguro pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo!

7. CORIAN TRAZ MAIS ELEGÂNCIA E DURABILIDADE PARA AMBIENTES EXTERNOS

Com certeza, dentre as  vantagens do Corian, se destaca que ele é à prova d’água. Portanto, é resistente às chuvas, ventos, raios ultravioletas, maresias e outras intempéries.

Então, isso faz do Corian uma superfície ideal para a utilização em fachadas de construções em praticamente qualquer logradouro em território brasileiro. Além disso, o material suporta baixos-relevos, o que permite criar peças com identidade visual ou grafias com corte a laser.

Le Lis Blanc (18)
31

8. CORIAN TRAZ MAIS ASSEPSIA E SAÚDE

O Corian é atóxico, antifúngico e antibacteriano. Assim, a superfície impede a proliferação de microrganismos. Além disso, não há ingredientes cancerígenos e nem metais pesados em sua composição.

Por isso, o material é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pela National Sanitation Foundation para uso em ambientes que exigem total assepsia. Por exmeplo, indústrias químicas, farmacêuticas, hospitais, clínicas e outras instituições de saúde.

9. MAIS SUSTENTABILIDADE COM CORIAN

Atualmente é impossível desconsiderar a sustentabilidade como um critério fundamental para a preservação da vida. Quanto a isso, o Corian é também a melhor opção. Afinal, é constituído por, no mínimo, 6 ou 13% (a depender da cor) de material reciclado, com certificaçãp pelo Scientific Certification Syste.

Portanto, Corian contribui para a conquista de pontos no processo de atribuição do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED®), que qualifica e valoriza construções sustentáveis. Além disso, conta com atestados de baixa emissão de gases como o Greenguard Indoor Air Quality® e Greenguard for Children and Schools®, que aprovam o seu uso em ambientes fechados como salas de aula, apartamentos e cabines.

matte-white-vigo-farmhouse-kitchen-sinks-vg15457-64_1000
DSC_2740

10. CORIAN TRAZ MAIS ADAPTAÇÃO E CONFORTO

Por fim, uma das principais vantagens do Corian é que essa superfície pode ser moldada, curvada e colada para a criação de móveis e objetos de variados tamanhos e ângulos. Ou seja, garante mais adaptação e conforto, deixando os ambientes mais funcionais e acolhedores.

Sem dúvida, essa é uma importante característica para garatir a satisfação das necessidades ergonômicas dos usuários.