28
ago

Revista Dirigente Lojista – Corian, o queridinho dos especialistas

Corian, o queridinho dos especialistas

Quando questionados sobre qual o melhor revestimento para projetos de arquitetura e retrofit varejistas, os especialistas não hesitam em afirmar que o Corian é o mais indicado por conta de sua versatilidade. Embora lançado nos Estados Unidos na década de 60 pela Dupont, a matéria-prima é valorizada pelos designers e arquitetos por permitir uma plasticidade e funcionalidade sem concorrência, e atualmente é um expoente no design brasileiro. Futurista, o Corian vem revolucionando o universo de arquitetura, design e decoração, no qual pode substituir outros materiais como granito, mármore, aço inox, madeira, silestone, entre outros. Além disso, ele tem rendido prêmios para projetos internacionais devido às infinitas possibilidades de modelagem que oferece. O especialista também aponta que as lojas devem ter materiais que estejam alinhados com a textura de seus produtos, com tato, aroma e olfato agradáveis, pois esses fatores serão refletidos na qualidade do portfólio da empresa. Ele afirma que produtos únicos, que agreguem essas propriedades, farão os compradores permanecerem por mais tempo no ponto de venda. Além disso, um ambiente acolhedor também impulsionará as vendas, uma vez que os atributos tangíveis e intangíveis, como a textura e qualidade dos materiais irão captar os clientes e gerar um aumento no faturamento da loja.

le-lis-blanc-fachada-em-corian-conteudoFachada da loja Le Lis Blanc com o matérial Corian

O Corian é um dos materiais que mais me atrai para realizar projetos que exigem complexidade. Sua excelente performance, garantia de manutenção e higienização são vantagens perfeitas para alcançar resultados em um design mais arrojado. Por aqui ainda temos muito espaço para o Corian, falta conhecimento no mercado e divulgação entre os profissionais da área. Acabo de finalizar um projeto na Turquia e o Corian foi amplamente utilizado sem problemas”, relata Fernando Cotait, Diretor da Avitá Design.

matéria-prima é coringa no visual merchandising

Com 30 opções em linha de cores diferentes aqui no Brasil, sendo a branca a mais popular, trata-se de uma pedra sintética de propriedades únicas, composta por, aproximadamente, 1/3 de resina acrílica e 2/3 de minerais naturais, que une personalidade a uma proposta sustentável que permite a renovação e reaproveitamento do material seguindo o certificado LEED. Uma das vantagens do Corian para o varejo são as possibilidades infinitas de formas, permitindo identidade à marca, bem como resistência e durabilidade que reduz custos operacionais.

blibioteca-fiesp-em-corian-conteudoBiblioteca do FIESP em Corian

Uma das principais processadoras do material no Brasil é a especialista Avitá Design, possuidora da maior certificação da Dupont e que assegura uma produção de alta qualidade. O diretor da Avitá Design, Fernando Cotait, explica que, para produzir qualquer coisa de Corian com qualidade são necessárias técnicas especiais, materiais, maquinário como CNC Router e mesa de modelagem à vácuo para termomoldagem. Para as exigências de qualidade e prazo do varejo, poucas atendem essas demandas.

fachada-pandora--em-corian-conteudoFachada da loja Pandóra em Corian

Os benefícios do Corian vão além das possibilidades que ele oferece para um design arrojado e uma loja sempre nova. Boa parte disso é devido a sua durabilidade. Um dos sentidos que também pode ser surpreendido pelo material é o tato, pois sua superfície transmite uma sensação aveludada agradável ao toque, o que transfere uma experiência de qualidade aos produtos comercializados. Além disso, a temperatura da superfície também é amena, diferente das de vidro gelado, largamente utilizado em bancadas das unidades. O Corian translúcido foi a solução para o design de alta performance da marca. “O Corian é um material que permite um acabamento perfeito. Considerado de luxo, vai de encontro ao posicionamento da Le Lis Blanc. A qualidade que a marca transmite em suas linhas deve ser refletida na fachada”, sintetiza Fernando Cotait, diretor da Avitá Design. “O projeto optou pelo Corian para efeito de retro iluminação adicionado à perspectiva 3D”, detalha.

meating-homemade-burguers-bancada-corianBalcão do Meating Homemade Burguers com Corian