11
nov

Manutenção: Recuperando Corian

Manter sua bancada Corian com a mesma aparência do primeiro dia de instalação é muito simples. Já dissemos em posts anteriores, a superfície sólida da DuPont foi desenvolvida para dar o menor trabalho possível quanto a sua manutenção. Quando há partes danificadas, é muito fácil substituir a peça com uma emenda imperceptível, sem precisar trocar toda a superfície.

Veja no post Corrigindo Emendas, o que fazer quando as emendas se tornam aparentes. Mesmo esse sendo um caso praticamente improvável, explicamos quais os procedimentos para corrigir esse detalhe. Mas é sempre recomendável consultar seu instalador profissional, como a Avitá Design, para garantir a excelência do resultado.

Em casos de riscos, a recuperação do Corian é fácil e pode ser esponja de cozinha umedecida com detergente ou qualquer limpador multiuso à base de amônia. Esfregue a esponja diretamente nos riscos até ver a sua peça lisa novamente. Em casos de riscos mais profundos, a Avitá pode recuperar o Corian, com Politriz para o polimento. O mesmo procedimento é recomendado no caso de um objeto pontiagudo
danificar o Corian. Se o problema for um buraco, recomendamos a aplicação de uma cola para preenchimento e posterior polimento.

recuperando-o-corian-conteudo*Crédito clicando na imagem

Sua peça em Corian nova outra vez. Com tanta praticidade, quem ainda vai querer escolher outro acabamento?