11
nov

Manutenção: Como Limpar a Cuba de Corian

Nada mais desagradável do que se deparar com manchas e sujeiras nas cubas do banheiro ou da cozinha, não é mesmo? Isso porque são ambientes que refletem o grau de higiene do local. Mas, se a limpeza demandar muito esforço, é comum que se negligencie por alguns dias, o que pode causar um impacto negativo.

Todas essas questões de praticidade e higiene, são extremamente valorizadas pela DuPont que, ao desenvolver o Corian, deixou para trás a cultura da manutenção trabalhosa, da limpeza árdua e de acabamentos com prazo de validade. Ao adquirir uma Cuba em Corian, você também adquire praticidade e assepsia para a sua casa ou empresa.

limpeza-cubas-em-corian-conteudo2

limpeza-cubas-em-corian-conteudoO Corian permite cantos arredondados que diminuem o acúmulo de sujeiras e facilita a limpeza

Limpar sua Cuba em Corian é muito simples! Para sujeiras como molho de tomate, café e vinho tinto, basta utilizar uma esponja ou um pano úmido com detergente, limpador multiuso ou saponáceo cremoso. Evitando apenas limpa-vidros, que deixam uma camada com aparência opaca.

As cores claras permitem que a limpeza do Corian seja feita com o lado áspero da esponja sem causar escoriações na superfície, alguns movimentos circulares já são suficientes para eliminar a sujeira. O ideal para conservação é manter a cuba sempre seca, já que resquícios de água podem deixar a aparência manchada.

limpeza-cubas-em-corian-conteudo3

limpeza-cubas-em-corian-conteudo4

No caso de cubas brancas encardidas, a recuperação do branco também é simples. É só deixar a cuba de molho com água sanitária por algumas horas e depois enxaguar com bastante água corrente. Viu só? Não há segredos para manutenção e assepsia de sua cuba. Corian é escolha inteligente!