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dez

Kryolan Brasil tem loja conceito materializada em Corian

O projeto foi finalizado em 40 dias e é assinado pelo Studio GPPA em parceria com a Avitá Design

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Os profissionais de visual merchandising, arquitetos e designers têm um padrão de exigência mais elevado em seus projetos. Flagships stores em todos os cantos do mundo já sabem do potencial do Corian, e optam pela superfície sólida quando a demanda é desafiadora e funcional.

Tendência mundial em projetos internacionais, o Corian, superfície sólida da DuPont, incorpora a vitrine e bancadas da loja conceito da Kryolan, marca de beleza alemã recém inaugurada no país. O projeto, que ficou pronto em 40 dias, é assinado pelos arquitetos Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo, do Studio GPPA, em parceria com a Avitá Design, um dos principais processadores premium certificados pela DuPont.

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Presente em mais de 70 países, a marca de beleza surge frequentemente em produções de cinema, televisão, fotografia e desfile de moda, e tinha como ideal traduzir em sua filial brasileira o lifestyle, a expertise e a qualidade Kryolan, já mundialmente consolidada. Com essa meta, os arquitetos da GPPA e a Avitá Design, trouxeram para a loja, de 220 m² na Rua Bela Cintra, a mesma identidade visual das filiais internacionais: fachada com pastilhas em inox sextavadas, que representam os seis pontos de atuação da marca, e marcenaria com Corian, executada pela Avitá com técnicas especiais, maquinário CNC router e mesa de modelagem a vácuo.

O conceito de “Make up is a Science” se alinha à proposta de design do ambiente, já que o Corian representa a modernidade, assepsia pela superfície não porosa e por ter emendas invisíveis, além de manter a temperatura amena de seu aspecto aveludado, muito diferente da manipulação dos produtos em tampos de vidros gelados. Podendo ser aplicado de inúmeras formas no varejo, desde fachadas e displays a uma imersão lúdica do ambiente dramatizada pela iluminação, neste case, a Kryolan escolheu o Corian para os tampos dos displays e para o balcão, que apresenta o Corian translúcido na logomarca.

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Considerado a matéria prima do futuro, o Corian se tornou um expoente do design e já estrelou outros projetos de famosas labels como a loja conceito da Issey Miyake, em Paris, a Melissa Flagship do Soho, em NY, Louis Vuitton de Paris, Chantal Thomass Paris entre outras grandes marcas ao redor do mundo. Aqui no Brasil a tendência também vem se consolidando e já ocupa as fachadas da Le Lis Blanc, no Shopping Cidade, e a loja dinamarquesa Pandora, no Morumbi Shopping, ambas também executadas pela Avitá Design.

Tanta versatilidade leva o revestimento a conquistar diversos prêmios internacionais por sua capacidade quase infinita de modelagem, e ainda lhe rendeu o título de material do futuro, por arquitetos, designers e visual merchandisers, uma vez que substitui facilmente outros materiais como granito, mármore, aço inox e madeira, com durabilidade excepcional.