15
nov

Janelas em Corian

A julgar o livro pela capa, a identidade de qualquer casa ou edifício é definida, logo na primeira impressão, pela fachada. E quando mencionamos fachadas, não estamos falando das famosas placas e luminosos que estampam os comércios no mundo todo. Incluem-se ao termo as portas e janelas que escolhemos para a entrada de luz radiante ao nosso espaço.

E, como adoramos fugir de qualquer modelo convencional e apresentar o mundo infinito de idéias e soluções em Corian, queremos contar que nosso componente queridinho é também ideal para revestir portas e janelas, externas e internas. Pois, já que elas representam a definição de elemento de qualquer projeto, tornando secundários os demais detalhes da arquitetura, é melhor optar também pelo componente mais ousado, prático e duradouro, não?

janelas-em-corian-conteudo

*Crédito ao clicar na imagem

Provando que o Corian pode conferir o ar moderno a qualquer edificação, compartilhamos a imagem desse prédio comercial que fica em Munique. O projeto ganhou vida pela engenhosa criatividade dos arquitetos Birgit Bucher e Hermann Eger do escritório de arquitetura be_planen. O escolhido foi o Corian Glacier White e a linguagem arquitetônica moderna é expressa de forma clara, com um design exterior que enfatiza o caráter individual de cada elemento desta fachada.

Além do visual, as portas e janelas em Corian representam a necessidade mínima de manutenção. Uma vez que o material reflete maior durabilidade e sofre menos com escoriações provocadas pelo tempo. Esse é mais um talento da superfície sólida DuPont que você pode exigir do seu arquiteto. Seja Corian!